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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Por Política de Privacidade de Dados Pessoais para Clientes, Usuários e Lojistas (a “Política de Privacidade”), a GOETTEN ADMINISTRADORA DE CREDIÁRIO LTDA – ME, pessoa jurídica de natureza privada, com nome de fantasia TIDAS, com sede em Rio do Sul, SC, sito à Avenida Oscar Barcelos, 421, Bairro Centro, inscrita no CNPJ/MF 09.077.620/0001-01, (a “Tidas”, “nós” ou “nosso/nossa”), informa e dá ciência aos usuários (o “Usuário”), clientes (o “Cliente”), lojistas (o “Lojista”), todos em conjunto ou isoladamente também referidos como “Você” ou “seus”, das práticas relacionadas à coleta, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais (o “Tratamento de Dados Pessoais”, se individualmente, e os “Tratamentos de Dados Pessoais”, se em conjunto) que obtidos quando acessam e/ou interagem com e/ou utilizam nossos websites, serviços, redes sociais e canais de atendimento (os “Sistemas”).

A Tidas realiza Tratamentos de Dados Pessoais e, em razão disso, determina todas as suas ações a partir de uma premissa de respeito e atenção com a privacidade e segurança desses dados pessoais. Para deixar Você no controle, recomendamos que leia atentamente esta Política de Privacidade, pois ela será aplicável durante todos os Tratamentos de Dados Pessoais de Clientes, Usuários e Lojistas realizados pela Tidas.

Nós atuamos continuamente para aprimorar os nossos formatos de Tratamentos de Dados Pessoais e os nossos procedimentos internos, motivo pelo qual essa Política será revisada, no mínimo, anualmente. Para que Você esteja sempre a par das melhores práticas de proteção da privacidade e segurança da informação que adotamos, recomendamos que visite esta página para visualizar a publicação das eventuais atualizações. No entanto, não se preocupe, caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento seu sobre algum tratamento de dados pessoais, iremos solicitá-lo novamente.

1. O Que É Nossa Política de Privacidade?

 1.1. Política de Privacidade de Dados Pessoais é um guia para você conhecer as nossas diretrizes de Tratamentos de Dados Pessoais, através da: (i) informação das atividades realizadas; (ii) descrição das hipóteses de Tratamento de Dados Pessoais; (iii) informação sobre quais os seus direitos enquanto titular de dados pessoais; e (iv) disponibilização de canal para atendimento exclusivo das solicitações de titulares de dados.

2. Qual o nosso Papel no Tratamento de Dados Pessoais?

2.1. Este documento é baseado na assunção da Tidas como Operadora dos seus dados pessoais, ou seja, não é ela quem detém o poder de decisão sobre as operações de tratamento que serão realizadas com os dados, porém, é ela quem realiza o tratamento de dados pessoais em nome desta pessoa, chamada Controlador, que poderão ser as “Administradoras” e/ou os “Lojistas”, com quem os dados pessoais podem ser compartilhados.

2.2. Em algumas situações, a Tidas poderá coletar diretamente os dados que irá tratar, em outras, estes dados serão fornecidos pelos Controladores, em conjunto ou separadamente. Nesse caso, o tratamento realizado não conflitará com as diretrizes de segurança da informação e privacidade desta Política, mas deverá ser realizado sob diretrizes administrativas, técnicas e organizacionais do(s) Controlador(es).

3. Quais Dados Pessoais Tratamos?

3.1. Em termos gerais, a Tidas poderá solicitar os seus dados pessoais de acordo com as seguintes categorias:

Categorias de DadosExemplos de Dados
Dados de identificaçãoNome, CPF, título de eleitor, RG, passaporte, cargo, número da seguridade social, filiação, data e local de nascimento.
Dados de contatoEndereço, e-mail corporativo ou pessoal, telefone corporativo ou pessoal etc.
Dados de autenticaçãoLogin e, senha de acesso ou outras credenciais de autenticação etc.
Dados de histórico profissionalCargos e salário.
Dados de rastreamentoCookies e informações de navegação, IP e logs.
Dados biométricosReconhecimento digital.
Dados bancáriosChave PIX, nome do titular da conta, agência e conta bancária etc.
Dados de créditoRegistros de proteção ao crédito, capacidade de crédito etc.
Dados de patrimônioInformações sobre o patrimônio, endereços de imóveis, telefones, registros de matrículas de imóveis, ativos em custódia e suas quantidades, saldo financeiro, notas de corretagem, posição/ordens de compra/venda.
Dados de transaçõesInformação acerca das compras, despesas ou receitas um indivíduo, crédito, receitas, renda, transações, impostos e salário.
PerfilamentoColeta, criação ou geração de perfis pessoais de risco, de crédito.
Dados de comunicaçõesE-mails/comunicações eletrônicas de ou para um indivíduo; gravações telefónicas, voice mail, cartas etc.
Dados de redes sociaisInformação decorrente de interações, acerca dos amigos, de um indivíduo e as suas ligações sociais; amigos, conexões, conhecidos, associações, membros de grupos etc.
Dados de preferências e comportamentoComportamento ou atividade de um indivíduo, on-line ou não, opiniões, intenções, interesses, preferências etc.

3.2. Utilizamos os seus dados pessoais em constante observância às bases legais que autorizem o seu uso e à finalidade a que se destina, de forma proporcional às atividades de Tratamentos de Dados Pessoais que iremos executar.

4. Por Que Nós Coletamos os Seus Dados Pessoais?

4.1. Nós coletamos seus dados pessoais para operar, fornecer, melhorar, personalizar, entender, oferecer suporte, anunciar serviços, incluindo a instalação, acesso e uso da plataforma de serviços. Dito isso, apresentamos um quadro indicativo da finalidade e base legal de tratamento que utilizamos para coletar os dados pessoais abaixo indicados:

TitularDados pessoaisFinalidadesBase legal de tratamento
ClientesIdentificação contatoAtualização do cadastro de clientes para liberação de crédito, contatos positivos e localização para registro em órgão de proteção ao crédito.Proteção ao crédito; e Cumprimento de contato.
ClientesTransaçõesImportação dos dados do crediário para o Sistema.Proteção ao crédito; e Cumprimento de contato.
ClientesPerfilamentoAnálise da base de dados para apuração de inadimplência e informações de crediário para localização e confirmação de dados dos clientes.Proteção ao crédito.
ClientesIdentificaçãoConsulta a banco de dados de da Recita Federal para atualizações cadastrais.Proteção ao crédito.
ClientesIdentificação, ContatoAcompanhamento dos pagamentos realizados para baixa de protestos.Proteção ao crédito.
ClientesIdentificação, Contato, Autenticação, BiométricosApuração de score do usuário cadastrado para concessão de crédito.Proteção ao crédito, Prevenção à fraude e a segurança do titular, consentimento.
ClientesIdentificação, ContatoGestão de carnês, almoxarifados e documentos físicos ou digitais.Proteção ao crédito.
 ComunicaçãoArmazenamento de assinaturas de comprovantes de compras e autorizações de uso de biometria.Cumprimento de contrato.
ClientesIdentificação, ContatoPesquisas cadastrais para localização de clientes com débitos em aberto em banco de dados de cadastros positivos.Proteção ao crédito.
Clientes, LojistasIdentificação, ContatoCadastro de usuários e clientes nos sistemas.Proteção ao crédito e cumprimento de contrato.
Clientes, LojistasIdentificação, Contato, Autenticação, BiométricosRealização de vendas em loja ou via aplicativo.Cumprimento de contrato e de obrigação legal. Proteção ao crédito e consentimento.
Usuários, ClientesIdentificação, ContatoEmissão e envio de boletos, extratos bancários, faturas de cartão de crédito para organização financeira da empresa.Cumprimento de obrigação legal.
Usuários, ClientesBancários, Transações, ContatoRecebimento de boletos, notas fiscais via e-mail e Whatsapp para organização financeira da empresa.Cumprimento de contrato.
Clientes, LojistaIdentificação, Contato, TransaçõesCaptura da base de dados do crediário do Lojista para apresentação de proposta de prestação de serviços.Procedimentos preliminares de contrato.
Usuários, ClientesIdentificação, ContatoAtendimento a questionamentos e solicitações, bem como cobrança de valores por Whatsapp para facilitação do contato com clientes.Proteção ao crédito e Cumprimento de contrato.
Usuários, ClientesIdentificação, ContatoContato para cobrança de débitos vencidos e não quitados.Cumprimento de contrato e Proteção ao crédito.
Usuários, ClientesIdentificação, Autenticação, Comunicações, Crédito, TransaçõesRealização de cobranças de valores pendentes e protesto em cartório por meio do Conselho Regional de Administração (CRA) e Serasa.Proteção ao crédito.
Usuários, ClientesIdentificação, Contato, ComunicaçãoApresentação de respostas a reclamações registradas no Reclame Aqui.Exercício regular de direitos.
Usuário, ClientesIdentificaçãoConsulta ao Cadastro Nacional de Falecidos para confirmação de possível óbito.Proteção ao crédito.
Usuários, Clientes, LojistasIdentificação, ContatoEnvio de mensagens ao consumidor pelo Lojista por meio das ferramentas disponibilizadas.Cumprimento de contrato.
Usuários, Clientes, LojistasContato, TransaçõesDissolução de contrato e parceria com lojistas.Cumprimento de contrato.
Usuários, Clientes, LojistasIdentificação, ContatoRecebimento e gestão de processos judiciais.Exercício regular de direito.
Usuários, Clientes, LojistasIdentificação, Contato, Transações, ComunicaçõesAtendimento por telefone corporativo, Whatsapp, e-mail, sistema, com intuito de resolver problemas e auxiliar na resolução de problemas, conferência de saldo e cadastro de consumidor.Cumprimento de contrato.
Usuários, Clientes, LojistasIdentificação, Contato, AutenticaçãoSuporte aos Lojistas para utilização e instalação do sistema Tidas, bem como envio de carnês assinados.Cumprimento de contrato.
Usuários, Clientes, LojistasIdentificação, AutenticaçãoAtendimento e suporte remoto ao lojista para atendimento de solicitações de clientes.Cumprimento de contrato.
Usuários, Clientes, LojistasIdentificação, ContatoComunicação interna e com lojistas.Exercício regular de direito.
Usuários, Clientes, LojistasIdentificação, Contato, BancáriosAtendimento do chat para facilitar o contato com clientes e lojistas.Cumprimento de contato.
LojistasIdentificação, ContatoEnvio de boletos para pagamento de fatura do setor comercial.Cumprimento de contrato.
LojistasIdentificação, Contato, AutenticaçãoVenda de produtos e serviços por meio do aplicativo para lojista ou presencialmente em loja.Cumprimento de contrato e de obrigação legal.
LojistasIdentificação, ContatoTreinamento e capacitação funcionários das lojas.Cumprimento de contrato.
LojistasRastreamento, BiométicoInstalação do sistema e capacitação da equipe para utilização.Cumprimento de contrato.
LojistasIdentificação, ConntatoElaboração, formalização e negociação de propostas de parcerias.Procedimentos preliminares de contrato.
LojistasIdentificação, Crédito BancárioFormalização de contrato de parceria e realização de cadastro no sistema.Procedimentos preliminares e cumprimento de contrato.
LojistasIdentificação, ContatoContato com lojista no pós-venda para verificação de eventuais dúvidas e satisfação.Cumprimento de contrato.
LojistasIdentificação, Contato, AutenticaçãoCadastro de novos usuários no sistema para realizarem vendas, novos cadastros e efetuar baixas de pagamentos.Cumprimento de contrato.
LojistasContato, PerfilamentoRegistro de histórico do negócio junto à empresa.Legítimo interesse.
Usuários, LojistasIdentificação, Contato, PropriedadeCaptação de interessados nos serviços e produtos fornecidos que preenchem formulários disponibilizados no site ou blog.Procedimentos preliminares, Cumprimento de contrato, Legítimo interesse.
LojistasIdentificação, Contato, Propriedade, Redes SociaisProdução de mídia digital para fins comerciais e divulgação em mídias digitais de clientes lojistas.Cumprimento de contrato.
LojistasIdentificação, ContatoManter site ativo, com a disponibilização de chat e realizar campanhas promocionais de marketing na rede Google.Cumprimento de contrato, Legítimo interesse.
LojistasIdentificação, Contato, RastreamentoRealização de campanha de marketing para divulgação dos produtos e serviços da Tidas.Cumprimento de contrato.
LojistasIdentificação, ContatoDisponibilização de material didático aos lojistas via plataforma EAD.Cumprimento de contrato.
LojistasIdentificação, Contato, BancáriosCaptação de interessados na realização de contrato de parceria que realizam contato por meio de parceiros da Tidas.Consentimento.
LojistasIdentificação, Contato, BancáriosProspecção de clientes lojistas por meio de comerciais externos.Legítimo interesse.
LojistasIdentificação, RastramentoAlimentação do sistema com dados da loja e registro das atividades de vendas.Cumprimento de contrato.
LojistasContato, IdentificaçãoContato com lojistas para repasse dos resultados e análises.Cumprimento de contrato.

4.2. A Tidas realiza o tratamento dos dados pessoais essencialmente necessários para as finalidades listadas acima. Assim, ainda que o lojista proceda com a coleta de outros dados pessoais, esses não serão objeto de tratamento pela Tidas.

4.3. Outras novas atividades que demandem a execução dos Tratamentos de Dados Pessoais pela Tidas porventura não relatadas acima serão devidamente incluídas nesta Política e informadas aos titulares dos dados pessoais.

4.4. Entendemos que os dados pessoais sensíveis que eventualmente poderão ser objeto de tratamento pela Tidas são dados pessoais de biometria mediante consentimento expresso do titular ou nos casos em que autorizados pela lei, caso em que Você será cientificado sobre o tratamento.

5. Como Coletamos os Seus Dados Pessoais?

5.1. A Tidas poderá coletar os seus dados pessoais das seguintes maneiras:

5.1.1. Dados fornecidos por Você. Dados que Você envia para nós de forma voluntária para nos contatar, através de e-mail, telefone, aplicações, formulários eletrônicos, website etc., para acessar e utilizar os produtos e plenamente operar a nossa plataforma de serviços, bem como solicitar orientação e suportes diversos.

5.1.2. Dados que coletamos automaticamente. Dados que coletamos através de diagnósticos de uso e desempenho do site, através de integração de aplicações de tecnologia, cookies, o que inclui a forma como Você utiliza os nossos serviços, arquivos de diagnóstico, falhas, registros de desempenho, dados de conexões e dispositivos, informações sobre sistemas operacionais, dados de localização, dados extraídos de cookies:

a) Cookies: arquivos de internet que guardam informações sobre sua utilização de websites e blogs, como histórico de visitação e preferências. A Tidas possui cookies em seus websites que são indispensáveis para o funcionamento, desempenho, funcionalidade e publicidade. Você pode desativar os cookies a qualquer momento na sua página de navegação, mas as páginas da Tidas poderão deixar de funcionar. 

b) Web beacon: técnica que permite mapear quem está visitando uma determinada página da web, identificando o seu comportamento com diferentes sites ou servidores da web.

c) Ferramentas de analytics: ferramentas que podem coletar informações como a forma que você visita um site, incluindo quais páginas e quando você visita tais páginas, além de outros sites que foram visitados antes, entre outras.

5.1.3. Dados de lojistas. Prestamos serviços de crediário a alguns lojistas, os quais repassam as informações dos clientes que se utilizam do serviço para efetivação da compra e liberação do crédito.

5.1.4. Dados de terceiros. Trabalhamos com prestadores de serviços externos para nos ajudarem na operação, execução, aprimoramento e personalização dos nossos serviços, como integrações de aplicações tecnológicas e formulários eletrônicos.

5.1.5. Serviços de terceiros. Se estivermos diante de serviços prestados em conjunto com terceiros, como a plataforma de interação com os Usuários, poderemos receber dados fornecidos por eles em integrações de aplicações tecnológicas, ou formulários eletrônicos ou outra forma.

6.Com Quem Compartilhamos seus Dados Pessoais? 

6.1. A Tidas compartilha seus dados pessoais em casos de estrita necessidade para nos ajudar a operar, fornecer, aprimorar, entender, personalizar, oferecer suporte e anunciar nossos Serviços:

6.1.1. Lojistas. Empresas para as quais prestamos serviços de crediário e poderemos prestar informações suas a partir de informações fornecidas por outra loja, como a análise de crédito e atualizações cadastrais.

6.1.2. Terceiros. Fornecedores, prestadores de serviços e/ou parceiros comerciais, quando necessário à comercialização dos nossos produtos, realização de publicidade, otimização de produtos, administração de nossos negócios e concretização de objetivos comerciais. Nesses casos, esses prestadores de serviços especializados se submeterão à adoção de contrato que assegure o sigilo e a confidencialidade, bem como o tratamento adequado dos dados.

6.1.3. Órgãos governamentais. Para cumprir obrigações legais e regulatórias, em especial entidades fiscais, mediante ordem judicial ou solicitação do Ministério Público, de autoridade policial ou administrativa.

6.2. A Tidas não vende, aluga ou comercializa quaisquer Dados Pessoais para terceiros.

7. Transferência Internacional de Dados

7.1. Reservamos o direito de transferir dados pessoais coletados para fora do Brasil. Qualquer transferência de dados internacional somente será realizada para locais e entidades que assegurem níveis semelhantes e adequados de proteção de dados.

7.2. A Tidas realiza transferências internacional de Dados Pessoais com terceiros operadores localizados em países que possuem normas de proteção de dados pessoais adequados.

7.3. Os terceiros operadores contratados pela Tidas têm políticas de privacidade vigentes e acordos comerciais rígidos quanto ao controle e operacionalização da proteção dos direitos de privacidade e segurança de dados pessoais.

8. Quais os Direitos dos Titulares de Dados Pessoais? 

8.1. São direitos dos Clientes, Usuários e Lojistas, o exercício de, a qualquer momento:

8.1.1. Direito de não tratamento. Você poderá optar pela não divulgação dos seus dados pessoais para a Tidas, contudo, alguns desses dados poderão ser necessários para possibilitar o acesso aos nossos serviços, bem como para a formalização de contratos e exercício regular de direitos. Caso Você opte por não informar ou informe dados pessoais solicitados pela Tidas de forma parcial, os nossos serviços poderão apresentar restrições parciais ou totais de funcionalidade, ferramentas e/ou performance de acordo com a finalidade da atividade de tratamento. 

8.1.2. Direito de informação sobre o tratamento dos dados. Você pode ter acesso facilitado às informações sobre os tratamentos que realizamos nos seus dados. Você pode obter, mediante requisição prévia, informações sobre o uso e operação que realizamos com os seus dados, seja internamente, com outras empresas ou órgãos governamentais. Você pode pedir explicações e orientações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e as consequências dessa decisão.

8.1.3. Direito de acesso aos dados e confirmação de existência de tratamento. Você pode questionar a existência ou não do tratamento de seus dados, bem como solicitar uma cópia dos dados pessoais que nós possuímos sobre você.

8.1.4. Direito de correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados. Você pode solicitar a correção ou alteração dos seus dados pessoais, caso você identifique que alguns deles estão incorretos, incompletos ou desatualizados. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornecerá.

8.1.5. Direito de anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados. Você pode solicitar a eliminação, o bloqueio ou a anonimização dos seus dados pessoais da nossa base de dados quando compreender que são desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na legislação sobre proteção de dados pessoais. A sua solicitação será analisada pela Tidas e procederemos com o saneamento dos seus dados pessoais dos nossos servidores caso não seja identificada necessidade ou relevância do tratamento para alcançar a finalidade pretendida, incluindo, mas não se limitando, continuidade de contratos, prestação de serviços, acesso aos websites, bem como interação pelas redes sociais, outra finalidade ou hipótese legal que justifique o tratamento ou razão relevante para a sua manutenção, como eventual obrigação legal ou regulatória de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos e atividade de legítimo interesse da Tidas.

8.1.6. Direito de oposição ao tratamento de dados. Quando estivermos tratando seus dados sem o seu consentimento ou quando Você entender que isso causa impacto aos seus direitos e liberdades fundamentais, Você pode contestar a forma e razão pela qual efetuamos os Tratamentos dos seus Dados Pessoais. Isso não significa que a Tidas deverá acatar a sua oposição, caso haja razão relevante para a sua manutenção, como eventual obrigação legal ou regulatória de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos e atividade de legítimo interesse da Tidas.

8.1.7. Direito de portabilidade dos dados. Você pode requisitar que forneçamos seus dados pessoais a Você ou a terceiros que Você escolher. Isso significa que deveremos fornecer seus dados pessoais, conforme solicitado, mas não garantimos que o formato compartilhado seja compatível com o lugar de destino.

8.1.8. Direito de revogar o consentimento. Você tem o direito de revogar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado com seus dados antes de você revogá-lo. Se você revogar o seu consentimento, talvez não possam mais ser realizadas interações e/ou fornecidos determinados produtos e serviços.

8.2. Nos reservamos o direito de solicitar seus Dados de Identificação, Autenticação e Contato para garantir o exercício dos seus direitos sobre dados pessoais de sua titularidade ou de pessoas que você, de forma legítima e comprovada, representa.

8.3. A Tidas pode contatar Você para obter outras informações sobre a sua solicitação no Canal de Comunicações adequado. 

8.4. A Tidas empenha os maiores e melhores esforços para responder todas as solicitações legítimas dentro de um prazo razoável.

8.5. As informações serão prestadas exclusivamente em relação às operações realizadas pela Tidas, como Controladora de dados pessoais. Caso Você apresente requerimento pertinentes ao tratamento de dados realizado pelos Lojistas ou Administradoras, a sua solicitação será encaminhada para análise e resposta do Encarregado do Controlador.

9. Como Armazenamos os Seus Dados Pessoais?

9.1. A Tidas faz uso das melhores práticas de governança, técnicas, organizacionais e de segurança destinadas a proteger seus dados pessoais nos nossos servidores, na nuvem contratada com terceiro e nas estações físicas e digitais de trabalho.

9.2. A segurança das informações depende também da segurança do seu computador, dispositivo ou rede que Você faça uso para se comunicar com a Tidas, bem como o nível de segurança que Você utiliza para proteger seus dados pessoais (e.g.: login de Usuário e senha), sendo sua a responsabilidade de certificar a gestão adequada e necessária para proteger essas informações.

9.3. Para garantir a maior segurança possível aos seus dados pessoais, a Tidas adota práticas relativas à autenticação dos usuários, criptografia dos dados e do conteúdo das transações, prevenção e detecção de intrusão, prevenção de vazamento de informações, realização periódica de testes e varreduras para detecção de vulnerabilidades, proteção contra softwares maliciosos, mecanismos de rastreabilidade, controles de acesso e de segmentação da rede de computadores, manutenção de cópias de segurança dos dados e das informações etc.

10. Por Quanto Tempo os Seus Dados Pessoais Ficam Armazenados? 

10.1. Se Você realizar contato através dos nossos websites, redes sociais, canais de atendimento, acessar nossos produtos e serviços, as informações serão mantidas ao longo do relacionamento e, após a sua inatividade, pelo prazo necessário para o cumprimento da finalidade, cumprimento de obrigações legais ou regulamentar e resguardo dos direitos da Tidas.

10.2. Você pode solicitar a exclusão dos seus dados e/ou do seu cadastro nos nossos canais de atendimento. Nesse caso, nós excluiremos os seus dados, a menos que a sua manutenção seja necessária para cumprimento das finalidades para as quais os dados foram coletados, obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição das autoridades competentes.

10.3. Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram tratados, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.

11. Fale Com a Tidas!

11.1. Se Você quiser falar com a Tidas sobre qualquer tipo de ocorrência e/ou pedidos de orientação e/ou curiosidades e/ou sugestões e/ou comentários e/ou críticas sobre os Tratamentos de Dados Pessoais que realizamos, Você pode entrar em contato conosco no seguinte endereço:

dpo@t2.dev.br

11.2. Queremos ouvir Você!

12. Mudanças na Política

12.1. Esta Política de Privacidade será revisada, no mínimo, anualmente, e será republicada sempre que necessário dar publicidade às suas atualizações.

12.2. Caso sejam feitas alterações relevantes, assim consideradas aquelas que necessitem de um novo consentimento seu, iremos solicitá-lo novamente.